Você está procurando um

Consultor de planos de negócios?

Teremos prazer em conhecê-lo e entender sobre seus negócios, agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo.

Contato Whatsapp

(14) 98827-1753

Receita Federal publica nova tabela de correlação entre serviços, NBS e códigos da NBS

Publicado em 22 de outubro de 2025
Contábeis

A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (20) a nova tabela de correlação que relaciona os itens e subitens de serviço do Anexo da Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, aos códigos da Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS), aos códigos indicadores das operações de consumo (cIndOp) e aos códigos de classificação das operações de consumo (cClassTrib) — identificada como Anexo VII – IndOp_IBSCBS_V1.00.00.

A novidade foi divulgada na página do Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica dentro do gov.br, onde a tabela está disponível para download. 

Segundo a autarquia, esta é a tabela inicial para referências mas deve passar por atualizações e evoluções em breve.

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, os interessados podem entrar em contato através do canal: atendimento,nfs-e@rfb.gov.br (sugere-se incluir "AnexoVIII" no início do assunto/título do e-mail ).

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias