Você está procurando um

Consultor de planos de negócios?

Teremos prazer em conhecê-lo e entender sobre seus negócios, agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo.

Contato Whatsapp

(14) 98827-1753

Vai declarar o IRPF 2024 pela primeira vez? Saiba como fazer

Publicado em 28 de março de 2024
Contábeis

Neste ano de 2024, alguns contribuintes irão fazer pela primeira vez a declaração do Imposto de Renda (IR) e, com isso, é importante se preparar para fazer o envio corretamente.

Vale lembrar que o período de entrega do IR ocorre entre 15 de março e 31 de maio, um período de quase dois meses e meio para o contribuinte realizar o envio da sua declaração.

Voltando à declaração anual, ela não considera somente os salários, mas sim todos os rendimentos que o contribuinte teve ao longo do ano anterior.

 

Para saber quem vai declarar o IR, basta analisar quem está compreendido nas seguintes regras. 

Como declarar o IR?

Para quem declara pela primeira vez é essencial contar com a ajuda de um profissional contábil para realizar a declaração do IRPF, evitando erros e problemas com o Fisco.

Restituição

Para aqueles contribuintes que estão na dúvida sobre a restituição do imposto, elas não foram alteradas e são dividas em cinco lotes conforme as datas abaixo:

 

Vale informar que a prioridade no recebimento será dada para os contribuintes nas seguintes condições:

Com relação ao vencimento das cotas, eles foram mantidos e a primeira encerra no dia 31 de maio e o imposto poderá ser parcelado em até oito vezes com vencimento no último dia útil de cada mês.

 

Os optantes pelo débito automático, precisarão entregar a declaração do IR até 10 de maio.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias