ÁREA DO CLIENTE
Email
Senha







Pelo presente instrumento particular de locação, de um lado TIRÇO, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., RG ..., CPF ...., residente e domiciliado na rua ..., nº ..., na cidade de ..., Estado de ..., de ora em diante chamado simplesmente de LOCADOR, e do outro lado a Empresa XP LTDA, CNPJ ..., IE ..., com sede na rua ..., n° ..., bairro ..., na cidade de ..., Estado de ..., neste ato representada por TÉCIO, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., RG ..., CPF ..., residente e domiciliado na rua ..., n° ...., bairro ..., na cidade de ..., Estado de ..., de ora em diante chamada simplesmente de LOCATÁRIA, têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:

 

CLÁUSULA 1ª - O primeiro contratante, na qualidade de LOCADOR, dá em locação à segunda contratante, na qualidade de LOCATÁRIA, o prédio de sua propriedade, sito na Rua ... nº..., nesta cidade, pelo prazo   de ... anos, a partir desta data e a terminar em igual data no   ano de ...;

CLÁUSULA 2ª - O valor do aluguel é de R$ ... (...) mensais, cujo pagamento será feito no domicílio do LOCADOR ou de seu bastante   procurador, nesta cidade, até o dia ... de cada mês seguinte ao vencido, importando a simples falta de pagamento nas épocas   determinadas, por si só, em mora, independentemente de interpelação ou notificação judicial, ou outro qualquer aviso e só por força do presente contrato, correndo por conta da   LOCATÁRIA o pagamento de todos os impostos e taxas que incidam ou  venham a incidir sobre o dito imóvel, seja de que natureza forem, bem como o prêmio de seguro à base de R$ ... (...).

CLÁUSULA 3ª - Ficarão a cargo da LOCATÁRIA as obras que forem exigidas pelas   autoridades municipais e sanitárias relativamente à segurança, conservação e higiene do prédio, não lhe cabendo direito algum a indenização pelas benfeitorias, modificações e obras que fizer no imóvel e que deverão ser precedidas do consentimento expresso do   LOCADOR, as quais ficarão incorporadas ao imóvel, caso não   prefira o LOCADOR que o mesmo seja reposto na situação em que se  encontra neste ato.

CLÁUSULA 4ª - Verificando-se a hipótese de incêndio total, que obrigue a reconstrução do prédio no todo, a locação ficará prorrogada e suspenso o pagamento dos aluguéis, pelo tempo que a reconstrução  demorar; se parcial o incêndio, continuará a LOCATÁRIA a pagar os aluguéis neste instrumento estipulados, sem direito a qualquer  prorrogação do prazo contratual.

CLÁUSULA 5ª - No caso de desapropriação do imóvel, ficará este contrato rescindido de pleno direito, nada podendo a LOCATÁRIA reclamar do LOCADOR pelos efeitos da desapropriação.

CLÁUSULA 6ª - A LOCATÁRIA obriga-se a não se utilizar do imóvel para outro   mister que não seja para a ocupação de seu estabelecimento comercial, não lhe sendo permitido transferir este contrato a outrem ou sublocar o imóvel no todo ou em parte sem o expresso   consentimento do LOCADOR [ou: A LOCATÁRIA poderá sublocar o   prédio, no todo ou em parte, bem como transferir este contrato a   outrem, caso em que precederá autorização expressa do LOCADOR e desde que oferecido fiador idôneo, concedendo o LOCADOR todos os poderes necessários e permitidos em direito, inclusive os de  procuradora em causa própria, para a LOCATÁRIA intentar ações   executivas, despejos ou quaisquer outras contra os sublocatários,   correndo por conta da LOCATÁRIA os riscos e as despesas correspondentes, inclusive custas e honorários de advogado].

CLÁUSULA 7ª - Ao LOCADOR fica facultado vistoriar e examinar o prédio em seu interior, sempre que lhe aprouver.

CLÁUSULA 8ª - O presente contrato vigorará ainda mesmo que faleça o LOCADOR, devendo ser respeitado pelos herdeiros e seus sucessores e, no caso de venda do imóvel, será consignada na escritura de venda a   mesma condição.

CLÁUSULA 9ª - Qualquer dos contratantes que infringir o presente contrato incorrerá na multa de ...[transcrito por extenso] sem prejuízo   de outro direito que seja assegurado ao contratante prejudicado.

CLÁUSULA 10ª - A LOCATÁRIA apresenta, como fiadores e principais pagadores deste   contrato a TÍCIO, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., RG ..., CPF ..., residente e domiciliado na rua ..., n° ..., bairro ..., na cidade de ..., Estado de ..., e TÁCIO, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., RG ..., CPF ..., residente e domiciliado na rua ..., n° ..., bairro ..., na cidade de ..., Estado de ..., que se obrigam solidariamente a cumprir todas as obrigações atribuídas à LOCATÁRIA, pelo prazo em   que o prédio permanecer locado a esta.

CLÁUSULA 11ª - No caso de morte, falência ou insolvência dos fiadores, fica o LOCADOR com o direito de exigir da LOCATÁRIA novo fiador, sob sua aprovação, dentro do prazo de ... após a ocorrência de qualquer dos casos, sob pena de ser rescindido o presente contrato e, conseqüentemente exigida a entrega do prédio e o pagamento da   multa contratual.

CLÁUSULA 12ª - Ambos os contratantes elegem o foro desta cidade para decidir qualquer questão judicial originada deste contrato.

E por estarem LOCADOR e LOCATÁRIA de pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em duas vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes.

 

Loca e data...

 

(a) Locador

(a) Locatária

(a) Fiador

 

Testemunhas:

1 ...

2 ...

 

 

* Reconhecer firma.